2020
SEASONLESS 21





Conceito
2020 é a colecção SEASONLESS da marca Dino Alves.
É uma colecção pensada dentro do conceito “See now, buy now”, expressão utilizada recentemente pelas marca internacionais, quando fazem colecções sem a antecedência sazonal habitual ou sem estação definida. Para mim, é uma colecção do AGORA.
É uma colecção mais fácil de usar, com peças simples mas com toques de autor, divertida e confortável.
É uma espécie de narrativa do que foi para muitos de nós o ano 2020. Descreve um pouco como vivemos este ano, o que fizemos, o que desejámos, os lugares onde foi possível ir, como ocupámos os dias em casa.
Eu por exemplo, ocupei os dias a vasculhar memórias, reorganizei roupas que já não uso, separei peças, olhei para fotografias antigas, vi séries, e voltei a pintar.
Também fiz umas caminhadas por alguns parques e respirei o ar da floresta. Mas a dado momento as idas ao supermercado foram o único escape de liberdade relativa! Esta colecção é uma espécie de descrição deste estilo de vida a que fomos obrigados.
Transportei o acto de pintar para t shirts, misturei materiais, re-aproveitei jeans antigos que deixe de usar e criei outras peças, utilizei tecidos esquecidos que reencontrei ao mexer em caixas, fiz peças com sobras de de materiais de outras peças criadas para outras ocasiões e somei a isto tudo detalhes novos que remetem para um universo sport e urbano, prático e divertido. Usei a cor sem medo e sobretudo fui livre ao criar esta colecção, já que não o pude ser na vida quotidiana real.

Ficha Técnica
Direção Artística: Dino Alves
Fotografia: Pedro Nóbrega
Pós Produção: Lou-Ann Vanariac-Quard
Assistente de fotografia: Dai Jinghan
Make up: Frederico Simão
Cabelos: Helena Vaz Pereira, pela GriffeHairstyle
Modelos: Gabi, Xavier Reis e Ariana Macari pela Karacter Agency
Assistente: Francisca Oliveira
︎︎︎