BAIRRO
OUT/INV 22─23





Conceito
A expressão “É do bairro!” é muitas vezes usada para justificar algumas atitudes menos corretas, uma conduta social menos apropriada e um nível de vida sócio- económico-cultural mais baixo. Tem, por isso, quase sempre uma conotação negativa, quando se trata de bairros mais problemáticos.
Contudo, e visto por outro prisma, a expressão “Sou do bairro!” é quase sempre usada com orgulho de quem, apesar de todas as adversidades, conseguiu vencer na vida e tornar-se numa referência para tantos outros que são do bairro, do país e até do mundo. São sobretudo estes casos que inspiram esta coleção. Os bairros, seja de que nível forem, são sempre parte da nossa formação: são o nosso primeiro contacto social, as nossas primeiras descobertas antes de sairmos para a grande cidade ou até para o mundo.
Nos bairros nasceram e continuarão a nascer grandes e importantes formas de expressão artística, e as grandes figuras que as representam, quer seja na música, na dança, nas artes plásticas, no cinema e mesmo no desporto, como é o caso, por exemplo do Street Basket, do Hip Hop, do Breakdance, e que rapidamente se espalharam pelo mundo.
Bairro é comunidade, é partilha, é solidariedade, é convívio e união.
Bairro é sobretudo inspiração!

Detalhes
Oversize vs small size. Elementos habitualmente associados ao street style e sport style, aplicados a peças demi-couture. Peças de tipologia sport e street style com recurso a riscas e outros motivos que nos remetem para equipamentos desportivos, feitos com utilização de efeitos românticos e fantasiosos. Acolchoados usados em peças inesperadas.

Materiais
Denim, sarjas de algodão, malhas, flanelas, fazendas de lã, tule, materiais manipulados, etc...
︎︎︎