ONTEM, HOJE E AMANHÃ
OUT/INV 20─21





Conceito
Nasci e cresci na província.
Ali fiz a minha adolescência e construí uma parte de mim. Depois vim para a cidade, carregado de vontades de fazer isto e aquilo!
Comigo trouxe o cheiro a campo, a flores e ervas, a lenha queimada na lareira, mas também a importância das pequenas coisas e os valores essenciais que me incutiram e que mais tarde solidifiquei. As memórias da vida rural, da educação religiosa, dos hábitos e costumes domésticos, foram misturados com a vida cosmopolita da cidade, as visitas a galerias, ao contacto com o cinema e teatro, com as saídas à noite aos lugares trendy. E assim me torne mais completo! Acredito que estas misturas e estes contrastes fazem das pessoas, seres mais especiais! Esta colecção fala-nos um pouco destas pessoas que como eu, cruzam estas duas memórias e vivências, sem medos. Vamos do teatro clássico, ao arraial popular, vamos à ópera, mas também à comédia, ouvimos pop rock, mas também fado e música tradicional e ainda techno e deep house! E que mal tem isso! Somos de facto mais completos.

Detalhes
Peças mais clássicas e quase “antiquadas” misturadas com outras mais avant-garde. Elementos decorativos do universo rural e folclórico aplicados em peças mais urbanas e streetwear. Peças inspiradas no guarda roupa de época que se misturam com peças contemporâneas. Elementos aplicados nas peças que as tornam um pouco decadentes, como por exemplo tecido rasgado, quase punks. Peças que parecem uma coisa e na verdade são outra, porque a forma e o material, por exemplo não são a mistura mais comum. Saias que afinal são vestidos, camisolas que pareciam camisas, calças que pareciam saias, e saias que parecem ter sido calças. inesperadas.

Materiais
Fazendas de lã, poliester, popelines de algodão, viscoses, ganga, lycras, seda, tule, organza, sarjas acetinadas, etc…

Parcerias
Calçado – NOBRAND
︎︎︎