POP
PRIM/VER 23





Conceito
A colecção é inspirada na cultura pop portuguesa. As minhas vivências no campo, onde a vida popular está mais presente, são retratadas agora de uma forma mais contemporânea. Usos e costumes, folclore, hábitos, crenças, linguagens, técnicas artesanais, objectos e produtos do quotidiano de uma determinada época em que cresci e me formei como artista, são a fonte de inspiração, aqui transformados numa narrativa mais vanguardista.
Pequenos elementos utilitários e que me habituei a ver no dia a dia, como por exemplo alfinetes de dama, aqui usados como elementos decorativos, criando aparências visuais de bordados.
Silhuetas reconhecidas de universos religiosos , hábitos rurais, usos e costumes domésticos, celebrações católicas e pagãs, etc... são trazidas para a vida contemporânea, reproduzidas em materiais sofisticados e tecnológicos. Esta colecção integra também um núcleo de peças criadas através do upcycling de fatos e casacos de alfaiataria de um stock estagnado de uma das lojas de homem de referência da Baixa Lisboeta. A Mister Man que existe desde o início dos anos 70, completando agora 50 anos, lançou-me o desafio de criarmos uma sub-marca: 2nd (second), com a apresentação de uma colecção cápsula, re-aproveitando peças do seu stock dos anos 80, 90 e inicio dos anos 2000.

Detalhes
Saias midi com franzido faustoso e saiotes que criam uma silhueta anos 50 e que remete para trajes do folclore regional. Blusas de laçada e outras peças associadas a uma vida discreta e recatada mas com tecidos mais “espampanantes” e atrevidos. Cinturas bem marcadas e ancas salientadas.
Uso de elementos decorativos retirados de trajes regionais e aplicados de uma forma contemporânea.
Aplicação de fitas, e outros elementos a criar elementos florais e outros em peças mais futuristas e mínimas.

Materiais
Tule, algodão orgânico, linho, popelines de algodão, organza, sarjão de algodão, viscose, rede poliester, vichy de algodão, tecidos tecnológicos.
︎︎︎