THE OTHER TRUTH
OUT/INV 18─19





Conceito
Um dos principais objectivos do ser humano hoje em dia, é ser observado a cada instante e visto como um ser perfeito, belo, bem sucedido, com uma vida de sonho e quase sempre sexy. Muito sexy!
E é muito fácil mostrá-lo agora, mais do que há uns anos em que não havia redes sociais.
É essa verdade que a maioria procura exibir. Manipulada, retocada e favorecida muitas vezes pelo ângulo, pela luz e pelos filtros.
Sendo que a imperfeição é uma forma de liberdade, porque quererá o indivíduo ser apenas perfeito, submetendo-se a uma espécie de ditadura da perfeição, influenciando assim outros tantos através dos seus perfis virtuais a perderem a sua autenticidade, individualidade e beleza, tendo-a perdido já eles próprios também?! O mundo mudou, todos sabemos. Para melhor em muitas coisas, mas para pior noutras tantas! No entanto há uma questão que deveríamos preservar e manter: A verdade, que neste momento parece ser apenas a outra. A outra verdade!

Detalhes
Peças de roupa com proporções aparentemente incorrectas, painéis de peças com modelagem alterada e usadas com aplicação diferente. Linhas de cintura fora do lugar habitual sugerindo uma certa imperfeição e desproporção física. Peças feitas com moldes normalmente usados em peças diferentes. Uso do molde - chapéu de sol - para várias peças diferentes ou partes de peças. Franzidos exagerados e abalonados, peças invertidas, volumes inusitados criados através do uso de bolsos/ saco.

Materiais
Seda, algodão, lã, viscose, acolchoados, neopren, napas elástica, viscose, fibras sintéticas, satins, marrocains, bombazine, jerseys, vinyl.

Parcerias
Calçado desfile – NOBRAND
Tecidos com ilustrações – Rui Filipe Lopes
︎︎︎